AS 11 TRILHAS MAIS DESLUMBRANTES DO MUNDO
- uribrasil
- 14 de ago. de 2015
- 4 min de leitura
Não são todos os aventureiros que são adeptos ao trekking, seja devido ao longo tempo de caminhada a ser realizado, pelo fato de possivelmente ter que dormir em locais inadequados em barracas ou apenas em sacos de dormir ou por ter que superar os limites físicos e psicológicos do corpo. Mas, há também os do contra, que gostam do trekking justamente pelas dificuldades que encontram e fazem disso uma oportunidade de absorver o melhor que a experiência pode oferecer e superar as dificuldades, além de conhecer paisagens deslumbrantes e um contato enorme com o seu "eu superior", ou o supremo divino do universo que é sentido diretamente através da natureza.
A revista National Geographic, fundada em 1888, é uma autoridade quando o assunto é o mundo selvagem e lugares incríveis, com belezas naturais de todo tipo. Por isso, a lista das melhores trilhas do planeta feita pela publicação é inspirada nas dicas do autor Peter Potterfield, que percorreu o mundo inteiro em busca dos pontos para os amantes de trekking. Confira:
Trilha Monte Fitz Roy - Argentina
Com paisagens intrigantes, a Patagônia está localizada no extremo sul da América, na fronteira entre a Argentina e o Chile. Saindo da cidade de El Chaltén, é possível percorrer a trilha do Monte Fitz Roy que chega a 3300 metros de altitude. O caminho atravessa o Parque Nacional Los Glaciares, e os viajantes caminham entre diversas atrações naturais como florestas, geleiras, lagos e cachoeiras.

Trilha de Long Range - Canadá
O leste do Canadá possuí diversas paisagens maravilhosas com inúmeras baías e penínsulas. Mas um dos locais mais famosos da região são as montanhas de Long Range. O Parque Nacional de Gros Morne possuí uma trilha que o corta ao meio, durante a caminhada os aventureiros são surpreendidos com geleiras, blocos de granitos, alces e outros animais selvagens. O local é tão selvagem que você só receberá uma licença dos guardas do parque se carregar um localizador para poder ser encontrado em caso de problemas. O lugar é conhecido por ter um dos piores climas do planeta, mas tudo isto vale a pena para conhecer este lugar afastado e único.

Trilha de Chilkoot - Estados Unidos/Canadá
Encravada entre os Estados Unidos e o Canadá, no Alaska e no território de Yukon, a trilha de Chilkoot, com 50 km, é um lugar mítico da caça ao ouro, e os antigos equipamentos dos garimpeiros do final do século 19 ainda descansam ao longo do caminho. Mais de um século depois, esta viagem tornou-se uma rota impressionante para trekking na América do Norte, aventurando-se pela Passagem do Chilkoot e terminando no Bennett Lake, passando por dois parques nacionais. O melhor momento para realizar esta trilha de aproximadamente 5 dias é entre o final de junho e o começo de outubro. O mês de agosto, com as melhores temperaturas, é também o que recebe mais visitantes.

Petra - Jordânia
Petra é sem dúvidas uma das cidades mais místicas do mundo. O que muitos não sabem é que a região possuí uma trilha com cerca de 80 km que leva até o sitio arqueológico. A caminhada começa pela cidade de Dana e atravessa o Vale de Wabi Araba, passando pelas montanhas de Sharah e belos oásis. A melhor época para fazer ó percurso é durante outubro e abril, quando as temperaturas são mais toleráveis.

Parque Nacional de Yosemite - Estados Unidos
O Parque Nacional de Yosemite encontra-se nas montanhas de Sierra Nevada, na Califórnia. Suas cachoeiras e florestas atraem turistas e trekkers anualmente, mas a melhor trilha para ser feita no local está aberta entre julho e setembro, no verão do hemisfério norte. Chegando a 12 mil pés (mais de 3,5 mil metros), esta trilha Trans-Sierra, começa no Parque Nacional e segue o Rio Merced, passando pelos lugares mais belos deste parque, com cachoeiras e belas paisagens através de enormes paredões de granito. A trilha é reservada para trekkers com experiência.

Montanhas da Lua - Uganda
A África possui algumas das mais belas e surpreendentes paisagens do planeta. Perto da fronteira com o Congo, as Montanhas da Lua em Uganda, possuem trilhas em alguns dos maiores picos do continente como o Monte Speke. A trilha pode ser feita entre 6 e 7 dias e pode ser feita com guias locais.

Kunsgsleden - Suécia
A Kunsgsleden na suécia possui mais de 400 km e cruza a região da Lapônica, no norte do país, passando por florestas e ao pé do Monte Kebne, o mais alto da Suécia. Como a trilha é realmente muito longa, ao longo do caminho, diversas cabanas super confortáveis recepcionam os turistas que desejam desbravar esse lado mais selvagem da Europa ocidental.

Grindenwald - Suíça
Os Alpes, estão localizados no coração da Europa. A região possui algumas das melhores trilhas do continente, com mirantes de tirar o fôlego. Os Alpes suíços representam bem a beleza dos lagos e florestas que vêm a mente quando pensamos nessa região. Uma das mais famosas são as trilhas que põem ser feitas através de Grindenwald.

Grand Canyon - Estados Unidos
A melhor maneira de aproveitar o que o Grand Canyon tem para oferecer é caminhando. A trilha mais famosa da região possui 70 km e pode durar de 4 a 6 dias. A melhor época para fazer a trilha são entre os meses de março ou novembro, quando há menos turistas no local.

Everest Base Camp - Nepal
O Everest é o sonho de consumo de todos os trekkers experientes. A montanha que possui mais de 5000 metros de altura e diversas trilhas. Uma das mais conhecidas é da trilha que sai de Lukla, cidade no Himalaia que fica a 2800 metros de altura, o caminho até o Base Camp do Evereste, a cerca de 5300 metros de altura costuma ser feito durante 16 dias.

Baía do Fogo - Tasmânia
A Tasmânia é uma ilha situada a 250 km do sul da Austrália. Sua natureza selvagem a torna um lugar ideal para amantes de belas trilhas. A Baía dos Fogos é uma delas, saindo do Parque Nacional do Monte William e passando por dezenas de quilômetros de praias de areia branca e águas turquesas. A trilha deve ser feita acompanhado; até sua chegada a um hotel confortável não há nenhum local para se alojar. Tome cuidado com as cobras das florestas da Tasmânia: todas as espécies são venenosas.

Kommentare