URUGUAI, ARGENTINA OU CHILE COM APENAS UMA CARONA
- uribrasil
- 9 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Pode parecer mentira, mas não é! O Guia dos Caroneiros tem a honra de notificar a todos os caroneiros que é possível sim ir para o exterior com apenas uma carona. Mas como nem tudo que é ouro reluz, para conquistar essa oportunidade o viajante deve ter literalmente fibras de aço entre outras qualidades para suportar a densa energia que ronda em Embu das Artes, no Posto 22.
A maneira mais fácil para se chegar ao Posto 22 é através de um circular da EMTU próximo ao terminal de metrô Faria Lima. Com 5 minutos de caminhada saindo do terminal Faria Lima, você chega ao ponto de ônibus que passa pela BR-116, (Régis Bittencourt) peça ao motorista ou ao cobrador para parar no Posto 22, o valor da passagem custa R$ 4,10.

O Posto 22 apresenta um ambiente hostil aos mochileiros, pelo simples fato de ser explicitamente proibido pelo dono do posto pedir carona aos caminhoneiros, portanto não é de se estranhar se algum frentista ou caminhoneiro não lhe tratar com respeito. Ao chegar no posto, trate de esconder sua mochila e comece a observar discretamente as placas e empresas dos caminhões (empresas como Transvia, Ardoino, Mondel, CDC, etc), depois é só partir para o ataque com muita cautela e malandragem, como se você mesmo fosse um caminhoneiro.

É recomendável ter um espanhol básico para dialogar e compreender os caminhoneiros estrangeiros, estar limpo, bem vestido e ter muita paciência. É comum os caminhoneiros estarem "presos" no posto esperando ordem superiores para carregar, descarregar ou partir, e isso pode demorar dias ou até semanas.
O Posto 22 está rodeado de favelas, indústrias e pessoas mal intencionadas, portanto é mais seguro pedir para algum caminhoneiro descarregado que você já fez amizade para dormir no baú do caminhão.
Depois que estiver na estrada, é só agradecer enviando uma foto ou um relato dessa trip para o Guia dos Caroneiros.
Kommentare