UM PARAÍSO EM CADA PAÍS NA AMÉRICA DO SUL
- uribrasil
- 18 de fev. de 2015
- 4 min de leitura
Chapada Diamantina - Brasil

A Chapada Diamantina, na Bahia, é um verdadeiro guardião de riquezas naturais e culturais. Roteiro certo para quem busca paz e tranquilidade ou para quem está atrás de história e aventura. Seu parque ocupa uma média de 152 mil hectares e é um dos maiores parques de preservação do Brasil fora da região Amazônica. A chapada oferece vários atrativos, entre eles os principais: Morro do Pai Inácio, Cachoeira da Fumaça, Poço Encantado, Poço Azul, Pratinha, Gruta Lapa Doce, Gruta da Torrinha, Vale do Pati entre muitas outras.
Ilha de Páscoa - Chile

Localizada no Sul do Pacífico a mais de 3.200 km da costa chilena,a Ilha de Páscoa é uma das ilhas mais isoladas do mundo, talvez por ser tão afastada, ela seja ainda tão misteriosa, pois também abriga 887 estátuas de pedra gigantes (chamadas moai), que tornam o lugar ainda mais fascinante. Cavernas subterrâneas interligadas por escuros e largos corredores naturais formados pela passagem (há milhões de anos) de lavas vulcânicas, são uma das inúmeras atrações entre o pôr do sol do Ahu Vai Uri, Caverna Ana Kakenga e o mistico Vulcão Rano Kau.
Ushuaia - Argentina

Localizada na Ilha da Terra do Fogo, Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, também conhecida como o “Fim do Mundo”. Em Ushuaia, se encontra um entorno paisagístico espetacular, contornado por bosques, montanhas, rios e lagos. As opções são variadas em qualquer época do ano, pode-se percorrer suas belas paisagens de carro, caminhando, à cavalo, de trem e navegando.
Machu Picchu - Peru

Machu Picchu também conhecida como "cidade perdida dos Incas", é simplesmente a atração número um do Peru e talvez da própria América Andina. Situada na faixa de transição da Cordilheira dos Andes com a Amazônia, a cidade inca só saiu do anonimato em 1911, ao ser apresentada ao mundo pelo explorador norte-americano Hiram Bingham. Um dos mais importantes centros urbanos da antiga civilização inca, foram construídas pirâmides em degraus, templos, calendários solares e diversas outras construções em pedra e adobe. Atrações como o Templo do Sol, Templo das Três Janelas, Templo Principal, Intihuatana e Mausoléu não devem passar despercebidos pelo turista, além da divina natureza que rodeia esse místico lugar.
Salar de Uyuni - Bolívia

O maior deserto de sal do planeta localizado a 3.656 metros acima do nível do mar, o Salar foi formado como resultado de transformações entre diversos lagos pré-históricos. Entre os meses de novembro a abril a superfície do Salar é coberta por uma camada de água devido ao descongelamento das geleiras nos Andes e pelo início do período de chuvas, dando a impressão de um enorme espelho.
Caños Cristales - Colômbia

Conhecido como “o rio que escapou do paraíso”, “arco-íris derretido” e até como “o rio mais bonito do mundo”, o Caño Cristales, na Colômbia, chama a atenção pela mistura de cores vivas que podem ser observadas a cada ano, na transição entre as estações seca e úmida. Algas e plantas aquáticas são as responsáveis pelos cinco tons que se mesclam na água: vermelho, amarelo, azul, verde e preto. O Caño Cristales fica no Parque Nacional Sierra de la Macarena, na província de Meta, sudeste da Colômbia.
Ilha de Galápagos - Equador

Poucos destinos no planeta estão tão marcantemente ligados a um homem e a um livro. O arquipélago de Galápagos, a mil quilômetros da costa equatoriana, estará para sempre ligado ao naturalista britânico Charles Darwin e seu seminal trabalho "A Origem das Espécies." O grupo de 13 ilhas principais e dezenas de outras ilhotas no Oceano Pacífico preserva o habitat de espécies como iguanas, leões-marinhos e tartarugas-gigantes. Além da observação dos animais as ilhas oferecem grutas, vulcões, belas praias e opções de mergulho como atrativos.
Cabo Polônio - Uruguai

Um pequeno povoado rústico em meio à paisagem da costa atlântica uruguia. Cabo Polônio é uma praia isolada, com dunas de areias douradas, cabanas, e pessoas tranquilas. Leões marinhos atestam a temperatura fria (mas não o suficiente para te fazer desistir de dar um mergulho) e, não é raro, avistar baleias no horizonte Cabo Polônio é o lugar ideal para o mochileiro que procura tranquilidade, pessoas diferentes e, sobretudo, um local simples, longe de tudo e de todos. É uma praia roots.
Salto Ángel - Venezuela

Com 979 metros, o Salto Ángel é mais de 12 vezes mais alto que as Cataratas do Iguaçu. Sua queda é tão alta que, apesar do grande volume de água que sai de seu topo, ela é vaporizada antes de chegar ao solo e atinge a base da montanha como uma névoa fina. A visão da cachoeira mais alta do mundo compensa para os viajantes a jornada de 12 horas de avião, de canoa e a pé, um tesouro que a Venezuela reserva apenas para os verdadeiros aventureiros.
Dunas de San Cosme y Damian - Paraguai

As Dunas de São Cosmo e Damião são um desses lugares paradisíacos que o Paraguai abriga. Há muitos anos atrás, era simplesmente uma duna em cima de algum morro sobre o rio Paraná, porém com o aumento do nível do rio devido a Represa Yacyretá, se transformou em uma ilha de areia branca.
Cataratas de Kaieteur - Guiana

Elas não são as maiores e mais volumosas cachoeiras do planeta, mas são provavelmente a mais selvagem. Localizada no Parque Nacional de Kaieteur e afastado no interior exuberante da Guiana. Classificou -se como a décima-sexta queda-d’água mais impressionante do mundo, totalizando 226 metros de queda d’água. Sem qualquer infra-estrutura de apoio ao turista próxima à região , esta é uma das belezas naturais menos conhecidas e divulgadas da América do Sul. Várias agências turísticas do país organizam excursões aéreas todos os dias para Kaieteur, mas a duração de tais excursões geralmente não passam de algumas horas e são frequentemente canceladas por causa de chuvas torrenciais.
OBS: Todas as imagens presentes neste post não foram fotografadas pelo Guia dos Caroneiros.
#paraiso #pais #chapadadiamantina #brasil #ilhadepáscoa #chile #moai #vulcão #easterisland #parquenacional #ushuaia #argentina #patagônia #terradofogo #província #machupicchu #peru #inca #ocultismo #mistico #natureza #americadosul #salardeuyuni #bolivia #atacama #deserto #sal #espelho #cañoscristales #cores #rio #rioqueescapoudoparaíso #arcoíris #riomaisbonitodomundo #colômbia #ilhadegalápagoscharlesdarwin #equador #ecuador #cabopolônio #uruguai #uruguay #pepemujica #roots #saltoángel
Comments