TRINDADE - RJ
- uribrasil
- 17 de fev. de 2015
- 2 min de leitura

Para aqueles que almejam o surfe, trekking e amam a natureza, a Vila de Trindade é o lugar ideal para se passar uma semana em paz e tranquilidade (em baixa temporada).
Na década de 70 Trindade foi habitada somente por pescadores nativo da região e foi abrigo de hippies e intelectuais. Praias de uma beleza exuberante com muita natureza, forte cultura caiçara e repleta de histórias e acontecimentos que se passaram na vila. Atualmente está voltada para o turismo com inúmeros campings, pousadas, restaurantes e bares com uma arquitetura simples e com um preço acima do normal.

Localizada praticamente entre a divisa de São Paulo e Rio de Janeiro no trevo do Patrimônio (bairro de Paraty), não há segredo para os amantes da carona chegar em Trindade. Um ponto de carona infalível é o inicío do morro do Deus-me-livre na qual o mochileiro não encontrará muita dificuldade para conseguir.
Ao chegar na vila, procure pelo camping do Cláudio (localizado ao lado da pousada Mata Atlântica), além de ter o preço mais acessível, Cláudio é um nativo de Trindade gente finíssima que pode lhe informar qualquer tipo de dúvida.
Trindade por ser uma região relativamente pequena, é possível desvendar todas suas atrações em uma única Trip. Praia do Cepilho (onde o mar é propício a prática do surfe), a Praia de Fora, Praia do Rancho (onde os turistas podem se banhar calmamente, praticar mergulho e desfrutar ainda de bares e restaurantes), a Praia do Caxadaço, Praia Brava (cuja localização é afastada da vila com acesso por meio de uma trilha), Piscina Natural do Caxadaço, Pedra que engole e Cachoeira da Praia Brava podem ser exploradas em até dois dias.

É possível conhecer também a Praia do Sono, próximo a Vila de Trindade e do condomínio de laranjeiras. Acessível apenas por trilha, com uma caminhada de duas horas, a Praia do Sono é um paraíso de rara beleza natural, com areias finas e águas transparentes.

Para os caroneiros de plantão, saiba que pegar carona na BR-101 (Rio - Santos) é algo extramente comum e fácil, por ser uma rodovia muito movimentada por turistas nos finais de semana e feriados. Portanto não perca seu tempo esperando nos terminais de ônibus para pegar um ônibus provalmente lotado até Trindade, vá de carona!
Entre essas citações, o Guia dos Caroneiros também disponibiliza um mapa da Vila de Trindade.

Comments